Translate

19 de outubro de 2012

VII Empreender Social



Não percam essa oportunidade incrível de participar de uma série de palestras, debates e até uma ação social!!


O evento vai acontecer nos dias 25, 26 e 27 de outubro no Espaço Cultural Capela USP-RP.




Confiram o cronograma:

Dia 25/10/2012 - (Quinta-feira)18:30-19:00h Credenciamento/Abertura
19:10 Palestra com Amanda Soldani (CDI LAN): Economista formada pelo Insper(Ibemc-SP). Participou de diversas iniciativas universitárias, começando como pesquisadora de Ética e Sustentabilidade no Projeto Tombo. Posteriormente, participou de iniciativas como SIFE Insper, Embaixadores Choice e TeDxTombo. Com o objetivo de trabalhar com nossos modelos de negócios, entrou para equipes do CDI Lan em 2001. Hoje é liderança na área de inclusão financeira do CDI Ventura e CDI Lan. O CDI Lan, é uma empresa que tem como missão transformar vidas em comunidades de baixa renda por meio de LAN houses.
20:10h Coffee Break
20:30h Palestra com Valéria Carrilho (Monte Azul): Formada em Consultoria em Desenvolvimento Organizacional pela ADIGO Consultores, em Pedagogia Social pela Associação de pedagogia Social de base antroposófica no Brasil e em Gestão para o Terceiro Setor pela Fundação Getúlio Vargas – FVG. Atou como coordenadora durante 10 anos na área de Desenvolvimento da Instituição, se tornando conselheira dessas áreas. Atualmente, é gestora da Associação Comunitária Monte Azul e também membro do Grupo de Metas, responsável pelo norte de pensamento e atuação da empresa, orientando os Núcleos Monte Azul, Horizonte Azul e Peinha. Em seus anos de experiência, já ministrou diversas palestras no Brasil e na Alemanha, principalmente sobre as experiências desenvolvidas na Monte Azul.
21:30h Encerramento

Dia 26/10/2012 - (Sexta-feira)19:00h Filme “Quem se importa”: Dirigido por Mara Mourão e narrado por Rodrigo Santoro – Filmado em sete países(Brasil, Peru, Estados Unidos, Canadá, Tanzânia, Suíça e Alemanha). “Quem se importa” é um documentário sobre os empreendedores sociais ao redor do mundo. Os personagens são pessoas que criaram organizações inovadoras capazes de causar um impacto social suficiente para que suas ideias possam ser transformadas em políticas públicas aplicadas.
Debate a respeito do filme com a Profa. Dra. Valquíria Padilha: Socióloga formada pela FEA-RP/USP. Desenvolve trabalhos nas áreas de Sociologia do Consumo, Sociologia do Lazer, Qualidade de Vida no Trabalho e Sociologia do Trabalho.

Dia 26/10/2012 - (Sábado)Ação Social: Um dia feliz com as Crianças do Programa de Mãos Estendidas (PME).
Horário: Das 9h às 12h.
*Caronas Solidárias: 8:30h na Capela da USP.
Local (PME): Rua Rondônia, 1998 - Jd. Monte Alegre - Ribeirão Preto.

Levaremos os brinquedos e alimentos arrecadados pelo CVU e durante o Empreender. Convidamos você para participar de um dia de atividade educativo-recreativas com as crianças em situação de risco social e participar de uma animada festa de Dias das Crianças!

Não se esqueçam de se inscrever no link abaixo - e somente confirmar presença - pois precisamos de uma precisão maior dos interessados.

Segue o link de inscrição: https://docs.google.com/spreadsheet/viewform?formkey=dElKYnRreF81NmVmSWR3VUItR29RbUE6MQ


Facebook: https://www.facebook.com/events/422174147843705/?fref=ts

Nenhum comentário:

Postar um comentário