Translate

19 de outubro de 2012

PALESTRA com prof. da ESCOLA DA PONTE!

REPASSANDO DO ALUNO PAULO HENRIQUE FERNANDES.

"Receberemos no dia 26 de Outubro, na E.E. Otoniel Mota, a visita do prof. José Pacheco da Escola da Ponte de Portugal. A Escola da Ponte tornou-se referência internacional na transformação de paradigmas educacionais, com uma visão revolucionária e democrática do trabalho pedagógico e da instituição escolar, pautada pelo respeito as diferenças individuais, pela valorização da autonomia, da democracia, do trabalho coletivo e dos vín
culos comunitários, do conhecimento transdisciplinar, dinâmico e para além da tradição curricular. Os alunos não são divididos em séries ou salas, mas em ciclos de aprendizagem, organizados em grupos e com foco em projetos de estudo, onde alunos, professores, familiares aprendem uns com os outros e com alto nível de independência e cooperação. Ressalta-se que a Escola da Ponte é um exemplo prático e de grande sucesso, evidenciando que uma outra educação, uma outra escola é possível. 

"Contei sobre a escola com que sempre sonhei, sem imaginar que pudesse existir. Mas existia, em Portugal...Quando a vi, fiquei alegre e repeti, para ela, o que Fernando Pessoa havia dito para uma mulher amada: 'Quando te vi, amei-te já muito antes...' "
Rubem Alves

Haverá dois horários para os encontros, das 10:30 as 12:30, e das 16:00 as 18:30. Pedimos que os interessados se inscrevam apresentando o nome completo, e-mail e horário que pretendem comparecer. Os nomes inscritos com antecedência terão preferencia caso haja lotação do anfiteatro (100 vagas para cada encontro). As inscrições também podem ser feitas por e-mail – mande um e-mail para ligia.sociologia@gmail.com, com assunto “Inscrição para Encontro com prof. José Pacheco”, apresente nome e horário de escolha.

O evento é GRATUITO e apenas pedimos a gentileza de quem puder e quiser contribuir, levar alguma comida ou bebida para o Coffee Break que será oferecido no início de cada encontro. Obrigada! 

Endereço: Rua Prudente de Morais, 764 – Centro – Ribeirão Preto, SP."

Nenhum comentário:

Postar um comentário