Translate

26 de janeiro de 2012

CPC...o quê??? CPCD!!! O que é isso???


Centro Popular de Cultura e Desenvolvimento

Existem ótimos projetos por aí... vejam isso!

"Acreditávamos que era possível criar um espaço onde as crianças pudessem de fato "ser criança". Onde o brincar fosse a primeira "sementinha" para o estar junto, o organizar-se e o ser feliz. Onde a tinta e a madeira, a história e o sonho, a palavra e a terra, o alimento e o jogo, o canto e o trabalho fossem um pretexto para exercitar-se no aprendizado diário de crescer como ser humano, não perfeito, mas completo."

Trecho tirado do site http://cpcd.org.br




O Centro Popular de Cultura e Desenvolvimento - CPCD é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, fundada em 1984, em Belo Horizonte/MG, com a seguinte missão: promover educação popular e o desenvolvimento comunitário a partir da cultura, tomada como matéria-prima de ação institucional e pedagógica.

Para cumprir esta missão, o CPCD vem desenvolvendo projetos que já se tornaram referência de qualidade, exemplo de desenvolvimento sustentado e alternativa eficaz na implementação de políticas públicas e sociais.Iniciados em Curvelo, vários projetos do CPCD estão sendo implantados em outras regiões de Minas Gerais (Vale do São Francisco e Vale do Jequitinhonha), disseminados para outros estados (Espírito Santo, Bahia, Sâo Paulo e Maranhão) e países (Moçambique e Guiné Bissau). 



Conheçam também Tião Rocha, o idealizador e fundador deste Projeto!!


Acesse: http://cpcd.org.br




Fonte: http://cpcd.org.br/
Indicação: Livro Criatividade na Educação de Terezinha Araújo

2 comentários:

  1. Bom dia Mayra Zanetti Lima!

    Você foi a vencedora do sorteio da obra Paulo Freire: vida e obra.
    Precisamos do seu endereço, para encaminhar o livro.
    Quando você receber o livro pedimos que deixe uma mensagem no blog, avisando a todos que recebeu o livro.
    Gostaríamos também, que - se você possuir facebook - deixe um pequeno comentário falando do blog e indicando a vitória no sorteio.

    Atenciosamente
    Equipe Cantinho da Educação.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada!!!!!! Farei isso! ;) Grande Abraço,

    ResponderExcluir