Translate

16 de agosto de 2011

Projeto SALA DE TEATRO

Gente, muitoo legal esse projeto de Teatro nas Escolas!!!!!


O projeto Sala de Teatro trata da criação de grupos de teatros em escolas municipais e estaduais, orientados por cinco grupos de teatro de Ribeirão Preto que tem o papel de coordenar, dirigir e ensaiar os grupos formados nas escolas.

Está prevista a criação de 10 grupos de teatro estudantil, com integrantes entre 12 e 17 anos e dois encontros semanais para aprendizado e processo de formação de grupo e montagem de espetáculo. O final do projeto acontece com um encontro de todos os grupos no primeiro Festival de Teatro Estudantil de Ribeirão Preto.

O projeto é organizado em parceria entre a Associação de Cultura e Arte, Secretarias Municipais de Cultura e Educação e Origem Produções, com o apoio das empresas Usina da Pedra/Copersucar, Bebidas Ipiranga, 3M e CPFL. 

OBJETIVOS
 

Espera-se que os grupos aprimorem sua arte enquanto condutores de um processo pedagógico de formação de outros grupos. Que os grupos estudantis criados encontrem, nesta forma artística, uma maneira de expressão. Que os festivais de teatro estudantil revelem talentos. Espera-se sobre tudo que a agitação cultural proposta renove a imagem da escola como sendo o lugar onde inicialmente as coisas acontecem. Que a integração dos grupos consiga animar a convivência estudantil e reforçar a relação de pertencimento que garante o cuidado com a escola.

O projeto procura atender a 3 situações relacionadas à realidade sócio-cultural na cidade:
- Criar um movimento teatral estudantil na cidade, apoiando a criação de grupos de escola para aprendizado e desenvolvimento do fazer teatral.
- Capacitar jovens estudantes para a prática da arte através de oficinas de iniciação e prática, colaborando para a formação humana e de carater destes jovens.
- Proporcionar espaço de trabalho remunerado para os grupos em formação e produção na cidade, permitindo que eles possam também, ensinar o que aprendem como profissionais




Link enviado pela Ana Claudia Ficher (2º período)

ACESSEM:

Blog: Projeto Sala de Teatro http://www.saladeteatro.com.br/p/sobre-o-projeto_09.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário